laforaHelder SilvaComment

Da Alemanha com amor

laforaHelder SilvaComment
Da Alemanha com amor
 

O fim de semana passado fomos fazer uma escapadinha. E se inicialmente pensávamos que íamos apenas visitar Estugarda, o fim de semana foi muito mais produtivo e fomos até Munique e até aos Alpes! Em apenas três dias, e de forma bastante condensada, estivemos em três sítios completamente distintos. Foi um fim de semana intensivo, em que não parámos e as pernas já não nos queriam responder. Houve muita coisa que ficou por ver e por isso, certamente iremos voltar, mas ao mesmo tempo quando chegamos a casa sentimos que não podia ter sido melhor! 

Estugarda é uma cidade relativamente pequena e muito calma. Pelo menos no inverno! A cidade está rodeada de florestas e é muito normal, principalmente no fim de semana, as pessoas fazerem caminhadas, piqueniques e passarem tempo de qualidade em contacto com a natureza. Mas a melhor parte de Estugarda, foi mesmo o tempo passado com amigos que vivem lá!

Aproveitámos o sábado para irmos a Munique. Cerca de 200 km de distância separam estas duas cidades e, de comboio, em pouco tempo estávamos lá. Munique era uma cidade que o Hélder tinha especial interesse em conhecer, talvez inspirado pelas histórias que o pai lhe contou sobre as vezes que lá esteve. Com o tempo que tínhamos - que não era muito - optamos por conhecer o centro da cidade, com as suas inúmeras igrejas e praças e visitámos o quarteirão dos museus e das faculdades, onde já existe uma cultura mais moderna. 

No último dia, os nossos amigos levaram-nos até aos Alpes. Para quem nunca tinha visto neve - pelo menos em tamanha quantidade - foi um dia muito especial! Ficou a promessa de voltarmos, não só para conhecermos mais, mas também para nos aventurarmos no ski!

Maria