Alentejo

Alentejo
 

Este foi um ano um pouco difícil. Por isso, decidimos ir de férias para um sítio onde pudéssemos apenas relaxar, passear e descansar. Sem grandes preocupações em descobrir todos os recantos que um sítio desconhecido nos pode proporcionar. Decidimos então viajar rumo ao Alentejo. Um sítio que já conhecíamos e que nos é tão querido. E nunca nos desilude! Diria até que se pudesse nomear outro sítio como 'casa' seria o Alentejo! 

Ficamos hospedados em dois sítios diferentes: metade do tempo em Almodôvar e a outra, em Malavado. Ambos os sítios muito distintos, mas muito bonitos! Para além de percorrermos a Costa Vicentina, desta vez conhecemos, ainda, as cidades de Mértola, Mina de São Domingos, Sagres e Lagos. 

Pudemos aproveitar as lindas praias da costa vicentina. Colocamos a leitura em dia. Ouvimos podcasts. Mergulhamos na piscina. Fizemos planos para o futuro. Conhecemos sítios muito bonitos e com grande qualidade gastronómica - finalmente conseguimos ir ao restaurante Azenha do Mar e não ficamos desiludidos, descobrimos também o Moagem, em Aljezur, e o Vicentino, na Zambujeira do Mar. Locais que recomendamos que visitem assim que puderem! Ainda fizemos um amigo de quatro patas que nos seguiu num passeio de bicicleta.

E o melhor de tudo... as férias terminaram com uma boa notícia! Uma nova oportunidade de trabalho para o Hélder, cá no Porto. O que significa que já não estaremos longe um do outro!

Maria